Campinas, Sábado, 4 de setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA
Itu pode racionar água até 8 horas por dia a partir de 4ª
Estiagem obriga Paulínia a escalonar aulas em 4 escolas

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

A Secretaria da Educação de Paulínia (17 km de Campinas) está escalonando as aulas em quatro das 13 escolas municipais devido à estiagem, que completou ontem 74 dias na região. A umidade relativa do ar atingiu 17,3% às 16h10 de ontem.
Os alunos se revezam entre um dia de aula e outro de folga por causa da falta de água. Os dias parados serão compensados, caso o ano letivo dos estudantes seja prejudicado.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está racionando água durante o dia em algumas partes da cidade a fim de que o abastecimento dos bairros mais altos seja garantido.
Se o abastecimento for normalizado, as aulas voltam ao normal após o feriado.
Em Itu (36 km de Campinas), o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) marcou para quarta-feira o racionamento em toda a cidade. A interrupção no fornecimento de água pode ser de até oito horas por dia, caso não chova até terça-feira.
Ontem, 39 mil dos 130 mil habitantes ficaram pelo menos quatro horas sem água em razão da ausência de chuvas.
²

Energia elétrica As queimadas já causaram pelo menos 60 interrupções de energia em cidades da região atendidas pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e pela Cia. Bandeirante de Energia.
Há risco de apagões, segundo as centrais energéticas. As interrupções de energia duraram pelo menos uma hora em cada caso.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.