Campinas, Sábado, 05 de Maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DENGUE
Ritmo de crescimento da doença diminuiu na cidade
Campinas tem mais 13 casos de dengue e nova operação hoje

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Campinas teve mais 13 casos de dengue confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz durante esta semana. Esses índices apontam uma redução na taxa de crescimento da doença.
O acréscimo de casos nesta semana foi de 4,5%, contra os 25% da semana anterior. A tendência é de redução na evolução do número de doentes, já que a dengue é uma doença sazonal com maior ocorrência no verão, segundo a Secretaria da Saúde de Campinas.
Com as novas confirmações, o município passou a acumular 301 casos da doença desde janeiro.
Desse total, 228 são autóctones -contraídos no próprio município-, 54 são importados, e os 19 restantes estão sob investigação.

Operação
A dengue já atingiu 60 bairros na cidade. A Secretaria da Saúde deve realizar hoje, das 8h às 16h, a Operação Pente Fino no Jardim Maria Rosa, localizado na região sudoeste da cidade.
O objetivo é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e identificar casos suspeitos da doença. Durante a operação, profissionais do distrito de saúde da região sudoeste, do Centro de Saúde Tancredão e de outros departamentos da prefeitura estarão eliminando os criadouros localizados nos domicílios.
Em Limeira, a dengue já atingiu 516 pessoas desde o começo do ano. Diferentemente de Campinas, nessa cidade a doença segue um ritmo de crescimento e teve um acréscimo de 117 no número de doentes nesta semana. Anteontem, a cidade confirmou mais 31 casos.


Texto Anterior: Violência: Chacina deixa três mortos em Jundiaí
Próximo Texto: Polícia: Oficial da Promotoria é preso sob acusação de extorsão em Americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.