Campinas, Sábado, 6 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Campinas enfrenta o São Paulo às 16h de hoje, no estádio do Morumbi, na capital; União São João contrata cinco jogadores
Guarani pode jogar com escalação diferente

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

O técnico do Guarani, Estevam Soares, admitiu ontem que poderá escalar uma equipe diferente da que atuou nos jogos anteriores para enfrentar o São Paulo hoje, às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
O São Paulo é favorito, segundo o treinador do Guarani. "Mesmo assim, vamos lutar pela vitória."
Soares disse não saber se entra com os habituais três zagueiros ou com dois. Se Pichetti for escalado e Júlio César sair, o atacante Róbson Ponte deve ter mais liberdade na frente e permanecer mais no meio-campo, como na partida anterior, contra o Remo, pela Copa do Brasil.
"Tenho dúvidas em vários setores da equipe. Só vou definir no momento da preleção", afirmou.
Apesar de reconhecer a superioridade do adversário, Estevam descartou marcação individual sobre qualquer jogador do São Paulo.
Depois de se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo, o zagueiro Marcelo Sousa voltou a treinar ontem. "Estou pronto para jogar, caso seja escalado. Estamos todos tranquilos", afirmou o zagueiro.

Igualdade
Jogadores do Guarani disseram acreditar que a equipe tem condições de vencer o São Paulo e manter assim a regularidade no Campeonato Paulista.
"Temos um grande potencial para ganharmos deles, mesmo sabendo que o São Paulo tem uma equipe acertada. A única vantagem que eles podem ter é o fato de que o Guarani jogou quarta-feira à noite e chegou em casa ontem (anteontem) à noite", afirmou Marcelo Sousa.
Para o atacante Gílson Batata, todos os jogadores do Guarani respeitam os atletas, mas, pela campanha que fez na primeira fase, o time de Campinas vai à capital em busca da vitória.
O Guarani terminou a primeira fase do Paulista como terceiro colocado do grupo 2 - que tem Guarani, Mogi Mirim, União São João, Araçatuba, Matonense e Portuguesa Santista-, com 16 pontos.
Ontem a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou que o Guarani foi punido com a perda de 75% da cota mínima da partida contra a Matonense, em 28 de fevereiro, por ter entrado em campo com a maioria do elenco composto por reservas.

União
O União São João, de Araras, anunciou ontem a contratação de cinco jogadores e a regularização da situação de dois atletas.
Foram contratados Ricardo Pinto, ex-goleiro do Fluminense, o atacante Aritana, ex-atleta do Rio Branco, os zagueiros Cláudio e Ariomar, que estavam sem clube, e o volante Dega, que também estava com o passe livre.
O jogador Batista, que estava na Suíça, e Sérgio Lobo, sem contrato, tiveram suas documentações regulamentadas e estão à disposição do técnico José Rubens. O União estréia no "rebolo" no dia 12, contra o São José, em Araras.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.