Campinas, Sexta-feira, 06 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Falabella disseca irmãs em conflito

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

"A Vida Passa", peça com texto e direção de Miguel Falabella, traz de volta as irmãs interpretadas pelas atrizes Arlete Salles, Natália do Vale, Susana Vieira e Thereza Piffer.
O elenco, que se reuniu em "A Partilha", há dez anos, retorna para para dar continuidade às histórias de vida de Maria Lúcia (Arlete), Selma (Natália), Laura (Thereza) e Regina (Susana).
Em Campinas, "A Vida Passa" é apresentada hoje, às 21h, e fica até domingo, no Teatro Castro Mendes. O espetáculo estreou no Rio de Janeiro em agosto do ano passado. Desde março está em turnê e já passou por quatro Estados.
A peça é divida em quatro episódios, ligados cada um à vida de uma das personagens.
No primeiro episódio, o público recebe a notícia de que Maria Lúcia retornou à cidade.
Viúva de Rubinho, a personagem Maria Lúcia vive relacionamentos amorosos pela Internet.
A irmã Regina surpreende quando aparece em uma igreja evangélica.
Em "A Vida Passa", ela trabalha como empresária da banda de seus filhos, que estão lançando o CD "Nos Caminhos do Pastor".
Selma aparece com as irmãs em seu aniversário e continua casada com Luís Fernando.
A caçula Laura aparece em uma maternidade, momento antes de ter um filho, concebido por inseminação artificial. Ela namora uma ativista alemã homossexual.
Como em "A Partilha", o texto de Miguel Falabella mantém o estilo de comédia baseada em assuntos do cotidiano para prender a atenção.
A receita continua com a mistura de situações hilariantes com cenas que buscam emocionar a platéia. "Em um momento, a Selma está envolvida em situação cômica com a Maria Lúcia e, em poucos instantes, já está chorando com um fato emocionante", diz Natália do Vale, que interpreta uma personagem com traços de amargura.
O cenário e o figurino de "A Vida Passa" procuram deixar as atrizes em evidência. O cenário é de Beli Araújo e é composto com poucos objetos, que servem de referência para situações.

O quê: "A Vida Passa"
Quando: hoje, às 21h, sábado às 20h e 22h30 e domingo, às 17h
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (pagamento em dinheiro, na bilheteria do teatro)
Onde: Teatro Castro Mendes - praça Correa de Lemos, s/n.º, Vila Industrial
Informações: 0/xx/19/3272-9359


Texto Anterior: Folha acontece: A vida passa
Próximo Texto: Exposição: Parque Ecológico terá mostra indígena na 2ª
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.