Campinas, Domingo, 8 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Americana precisa golear o São Caetano e distribui 15 mil ingressos grátis
Rio Branco espera lotar estádio hoje

free-lance para a Folha

O Rio Branco precisa golear hoje o São Caetano, às 17h, no estádio Décio Vitta, em Americana, para conquistar a vaga para o quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Para tentar garantir o apoio de sua torcida, a diretoria do Rio Branco decidiu distribuir 15 mil ingressos e espera que o estádio esteja lotado hoje.
Na sexta-feira, primeiro dia de distribuição, a torcida já havia adquirido sete mil ingressos.
Na primeira partida da quarta fase, o time de Americana foi derrotado fora de casa por 2 a 0 pelo São Caetano.
Com esse resultado, o Rio Branco precisa de pelo menos uma vitória com uma diferença de dois gols para decidir a vaga nos pênaltis. Se vencer por três gols, o Rio Branco se classifica para a fase decisiva da competição.
Apesar do resultado negativo em São Caetano do Sul no último domingo, o técnico do Rio Branco, Lula Pereira, decidiu manter a mesma equipe.
"Vamos atrás do resultado que nos interessa. O importante é que a equipe não se abateu com a derrota de domingo", disse.
O zagueiro Lica, do Rio Branco, disse que sua equipe tomará a iniciativa do jogo, mas sempre com cautela para não ser surpreendida. "Eles têm uma boa equipe e estão invictos, mas não são imbatíveis. Precisamos impor o nosso ritmo e buscar o resultado que nos interessa", disse.
Já o São Caetano quer garantir a sua vaga aproveitando a vantagem de poder perder por até um gol de diferença.
Para essa partida, o técnico Luís Carlos Ferreira não poderá contar com o jogador Márcio Griggio, que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática. Griggio será substituído por Magrão.
Ele disse que só definirá o ataque momentos antes da partida. Cinco jogadores disputam duas vagas no ataque: Marquinhos, Paraná, Silvinho, Taxi e Ademar.
Na primeira fase do campeonato, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e empataram nos dois jogos, terminando sem gols no primeiro e em 1 a 1 no segundo.
² ² Rio Branco Maurício; Max Sandro, Lica, Gilmar Lima; Pedro Aruba, Charles, Alexandre Dorta e Paulo César; Marcus Sena e Sandro Técnico: Lula Pereira
São Caetano Sílvio; Ednan, Dininho, Biluca e Aílton; Vadir, Bigú, Olídio e Magrão; Marquinhos (Paraná), Silvinho (Taxi ou Ademar)
Técnico: Luis Carlos Ferreira
²
Local: estádio Décio Vitta, em Americana Horário: às 17h Juiz: Wagner Tardelli (RJ)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.