Campinas, Terça, 8 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIREITOS HUMANOS
TJ conclui processo amanhã
Bispo diz que juiz deve ser transferido

MAURÍCIO SIMIONATO
da Folha Campinas

O bispo de Jundiaí, d. Amaury Castanho, afirmou que o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Jundiaí, Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, deve ser transferido para São Paulo. De acordo com o bispo, o juiz já teria admitido o pedido.
"Tinha conhecimento desse seu desejo. Afinal, foram mais de oito meses de pressão, desencontros, desinformações e insinuações. O seu possível afastamento da Comarca de Jundiaí ou a transferência a que ele mesmo solicitará contribuirão para desanuviar o ambiente", disse o bispo em fax enviado à Folha.
Ferreira está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça, pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal sobre a possível facilitação de adoções internacionais irregularmente. Todas as denúncias falam sobre a quebra do pátrio poder de maneira arbitrária.
A Corregedoria do Tribunal de Justiça e o Tribunal de Justiça decidem amanhã se afastam o juiz ou permitem sua transferência para São Paulo. Caso seja transferido, ele deverá também ser promovido, pois o salário na capital é maior.
Cerca de 40 mães voltaram a se reunir ontem pela manhã em frente do Fórum. Entre elas estava Elizângela Cordeiro Rodrigues, 21, que teve o processo de adoção de sua filha Evelyn, 3, anulado pelo TJ. Ela foi adotada pelo casal alemão Jurgen e Brigitta Sand entre fevereiro e junho do ano passado.
Elizângela disse que não aceitaria um possível convite dos pais adotivos de sua filha para que ela fosse morar na Alemanha. "Não recebi nenhum convite e mesmo que recebesse só vou para a Alemanha trazer minha filha de volta. Também não quero dinheiro", disse.
O juiz mandou um funcionário do Fórum dizer à Folha ontem para não procurá-lo mais. Ele não fala com a Folha desde abril.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.