Campinas, Terça, 8 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Banda não se apresentará em Campinas e dinheiro dos ingressos será devolvido entre quinta-feira e domingo
Produção cancela show do Iron Maiden

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

A produção do show da banda inglesa Iron Maiden cancelou ontem a realização de uma nova apresentação do grupo em Campinas este ano.
O show deveria ter ocorrido na sexta-feira passada, mas, em virtude da chuva, foi adiado.
Pelo menos 8.000 pessoas esperavam pela realização do espetáculo na noite de sexta. Com a notícia do cancelamento, houve confronto entre a tropa de choque da Polícia Militar e fãs do grupo. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas levemente e o estádio do Guarani foi depredado.
A confirmação foi dada ontem pelo produtor do evento, Fábio Garrito, responsável pela contratação da banda inglesa. Segundo Garrito, a agenda de shows do Iron Maiden não vai permitir que a banda retorne ao Brasil.
O conjunto estava ontem em Curitiba (PR) e depois iria para a Inglaterra. Posteriormente, a banda iria para o México. "Oferecemos mais R$ 95 mil para eles retornarem, mas eles teriam que cancelar um outro show e é impossível uma nova data", disse o produtor.
Garrito afirmou que a devolução do dinheiro para quem ainda tem os ingressos deve ser feita entre a próxima quinta-feira e domingo.
"Eu me encontro com o delegado do 10º DP na quarta-feira para traçarmos a estratégia de devolução", disse.
O local de devolução não foi definido, mas deve ser em um dos pontos-de-venda de ingressos para o primeiro show.
A PM será chamada para oferecer segurança na devolução.
De acordo com a organização do show, só terá direito à devolução do dinheiro a pessoa que tiver o ingresso em mãos.
O comandante do CPAI-2 (Comando de Policiamento de Área do Interior-2), coronel Élzio Lourenço Nagalli, confirmou que a PM vai estar no local da devolução.
Vários fãs do Iron Maiden procuraram ontem as delegacias da Polícia Civil em busca do dinheiro pago pelo ingresso.
Pelo menos 20 pessoas foram ao 10º DP ontem de manhã para registrar boletins de ocorrência contra a organização do espetáculo cancelado.
A orientação na delegacia era para que os fãs esperassem a resolução da organização do show sobre a devolução do dinheiro.
O estudante de medicina Fábio do Carmo Duarte, 21, queria obter seu dinheiro de volta ontem. Ele pagou R$ 30. "Estava boa demais essa história do Iron Maiden vir a Campinas", disse o estudante.
"Foi uma falta de respeito deixar o pessoal do lado de fora tomando chuva", reclamou Duarte.
Os portões do estádio abriram por volta das 22h, mas deveriam, segundo o público e a PM, ter sido abertos às 16h.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.