Campinas, Quarta, 10 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercantil retém impostos

da Folha Campinas

O secretário das Finanças e dos Recursos Humanos de Campinas, Álvaro César Iglesias, afirmou ontem que o Banco Mercantil do Brasil está retendo o dinheiro coletado com os impostos municipais.
Ele não soube informar a quantidade de dinheiro retida.
A retenção acontece devido a um pedido feito pelo Banco do Brasil na semana passada para o pagamento da ARO de R$ 30 milhões feita no ano passado.
Segundo Iglesias, outros três bancos credenciados à Prefeitura de Campinas também retiveram o dinheiro nesta semana, mas já desbloquearam a verba.
Iglesias afirmou que a prefeitura está estudando também a ruptura do convênio que mantém com o Mercantil para a coleta de impostos municipais.
A Folha tentou falar ontem com o gerente administrativo do banco Mercantil do Brasil, José Geraldo Azevedo, em São Paulo, mas foi informada de que ele estava em uma reunião fora da agência onde trabalha.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.