Campinas, Sábado, 10 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Jogando em casa, equipe de Campinas perdeu de 1 a 0
Etti vence Ponte e se mantém na disputa pelo acesso à A-1

das Regionais

O Etti Jundiaí ignorou o favoritismo da Ponte Preta ontem e se manteve na briga por uma vaga na Série A-1 do Paulista do ano que vem. Mesmo jogando em Campinas, o clube de Jundiaí, antigo Paulista, venceu por 1 a 0.
Se tivesse vencido o Etti e se a outra partida do grupo 3 da semifinal da A-2, entre Mirassol e Francana, tivesse terminado empatada, a Ponte já estaria classificada para a A-1 com duas rodadas de antecedência.
Com a vitória de ontem, o Etti se igualou à Ponte com sete pontos ganhos na liderança do grupo. Agora, a definição fica para a última rodada, já que o Mirassol, que teve o time desmontado há uma semana, venceu a Francana por 3 a 2 e somou cinco pontos ganhos.
Apesar da derrota, a situação da Ponte Preta ainda é vantajosa. Se o time de Campinas vencer suas duas últimas partidas -a Francana amanhã e o Mirassol no dia 18-, a equipe estará classificada, pois tem melhor campanha na primeira fase.
O Etti Jundiaí precisa vencer seus jogos e torcer por uma derrota ou empate da Ponte.
No grupo 4, o América de São José do Rio Preto goleou o São Caetano por 4 a 1 e assumiu a liderança da chave, com oito pontos.

Jogo
A partida de ontem entre Ponte Preta e Etti Jundiaí foi equilibrada. O gol do Etti foi marcado pelo atacante Mauro, aos 21min do segundo tempo.
Para o técnico da Ponte, Marco Aurélio, sua equipe criou as jogadas de gol, mas vacilou ao permitir falhas no sistema defensivo.
No lance do gol, Ronaldo Alfredo bateu forte e o goleiro Alexandre rebateu. A sobra chegou aos pés de Mauro, que marcou.
O treinador isentou seus jogadores de falta de garra, como gritou a torcida após a partida. "Os jogadores estão conscientes e nós não jogamos com qualquer um."
"Nós não ganhamos nada e não perdemos nada. Vamos nos classificar", afirmou Alexandre.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.