Campinas, Sábado, 11 de setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Ponte Preta, que sofreu cinco gols, e Vasco da Gama, que tomou três, jogam no Rio de Janeiro às 18h30
Melhores defesas se enfrentam hoje

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

A Ponte Preta e o Vasco da Gama, que detêm as melhores defesas do Campeonato Brasileiro com cinco e três gols sofridos, respectivamente, se enfrentam hoje, ás 18h30, no Rio.
O Vasco tem dois jogos a mais do que o time campineiro. São oito partidas da Ponte e seis do time carioca no Brasileiro, que tem média de 2,75 gols por partida, segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) .
A média da Ponte é de um gol tomado a cada 1,6 jogo disputado. O Vasco, tem uma média de um gol sofrido a cada dois jogos.
A Ponte foi ao Rio com um esquema defensivo reforçado agora pelo zagueiro Ronaldão, titular afastado nas duas últimas rodadas -contra Juventude e Palmeiras devido a uma contusão.
A contusão de Ronaldão ocorreu na partida da Ponte com o Botafogo (SP), no dia 25 de agosto, em Ribeirão Preto (324 km de Campinas).
Ronaldão joga ao lado de Fábio Luciano e com a retaguarda do zagueiro Alex Oliveira, improvisado como volante de marcação quando o time de Campinas estiver atacando, segundo esquema do técnico Marco Aurélio Moreira.
"Para nós um empate seria bom, porque ficaríamos entre os seis primeiros, um dos nossos objetivos", disse Alex Oliveira.
O Vasco é o único invicto do campeonato, mas vem sendo pressionado pela torcida porque o seu principal jogador, o atacante Edmundo, ainda não despontou no Brasileiro.
Ontem, nenhum dos jogadores convocados pelo técnico Marco Aurélio admitiu realizar hoje uma marcação especial em Edmundo.
Para o técnico, a marcação será sobre todo o ataque vascaíno, pois o time vem subindo de produção e dificilmente perde jogos no estádio de São Januário.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.