Campinas, Sábado, 12 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABASTECIMENTO
Hortolândia pode decretar calamidade

da Reportagem Local

A Prefeitura de Hortolândia (20 km de Campinas) pode decretar estado de calamidade pública no município por falta de água.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que seria preciso chover em 20 dias, no máximo, para que o manancial que abastece a cidade, a represa do Horto, se recupere da estiagem.
O gerente da Sabesp em Hortolândia, Marco Antonio Ward, disse que não é possível suspender o racionamento, iniciado há 19 dias.
Ward disse que o nível da represa do Horto recuperou uma pequena parte dos quatro metros perdidos com estiagem.
Em sistema de rodízio por regiões, cerca de 88 mil pessoas ficam diariamente sem receber água, por 24 horas. A cidade tem 140 mil habitantes.
Uma pequena recuperação da represa do Horto aconteceu no início da semana, quando choveu. Com isso, os agricultores suspenderam a retirada de água da represa para irrigar as plantações.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.