Campinas, Sábado, 12 de setembro de 1998

Texto Anterior | Índice

EDUCAÇÃO
Pais obtêm redução de mensalidade

da Reportagem Local

O Tribunal da Alçada Cível, em São Paulo, decidiu no último dia 19 que os pais de 263 alunos da escola de 1º e 2º graus Monteiro Lobato, em Indaiatuba (27 km de Campinas), não devem pagar o reajuste de 119% nas mensalidades cobradas pela instituição em 96.
Segundo o advogado Antonio Carlos Cosmo Vargas Fernandes, 53, a sentença manda os pais pagarem 40,5% de reajuste, índice considerado correto pelos peritos.
A ação começou em 95, quando a escola decidiu aumentar de 119% nas mensalidades de 96. Os pais de 263 alunos moveram a ação, que culminou em uma liminar autorizando o depósito em juízo das mensalidades sem o reajuste.
De acordo com Fernandes, a escola não apresentou planilhas que justificassem o aumento.
O advogado da escola, Roberto Telles Sampaio, 66, disse que ainda não recebeu a sentença, mas afirmou que a verba será importante para a instituição.
"A escola passou por dificuldades e quase fechou, mas agora esses 40% virão com juros e correção", disse. Fernandes disse que os pais que pagaram o reajuste ainda podem tentar resgatar o valor.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.