Campinas, Sexta, 13 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americana vai investigar contas do DAE

free-lance para a Folha Campinas

A Câmara de Americana (28 km de Campinas) instaurou na última terça-feira uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades no DAE (Departamento de Água e Esgoto).
Os vereadores Cláudio Froer (PV), Reinaldo Chiconi (PFL) e José Américo da Silva Almeida (PSDB) apontaram possíveis irregularidades em 32 licitações feitas pelo DAE.
Os vereadores, todos de oposição, afirmaram que há fortes indícios de que todas essas licitações foram feitas irregularmente, apresentando desde superfaturamento até aditamentos ilegais.
Froner afirmou que, em todas as cartas-convites e tomadas de preços, os valores contratuais quase sempre chegaram ao limite.
O diretor administrativo do DAE, Ronald da Silva, não foi encontrado ontem para comentar o assunto.
Segundo sua assessoria de imprensa, o diretor informou aos vereadores que não há irregularidades nos contratos.
Na sessão da próxima terça-feira, será nomeado o presidente, o relator e os membros da CEI. Os trabalhos da comissão terão de ser concluídos em até 90 dias.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.