Campinas, Sexta-feira, 14 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Briga do Gama (DF) na Justiça faz clubes adiarem contratações

DA FOLHA CAMPINAS

A briga judicial do Gama-DF para entrar na Copa João Havelange tem feito os times da região aguardarem a decisão do Clube dos 13 e da Justiça para contratar os últimos reforços, ou mesmo montar uma equipe.
Devido aos recursos na Justiça do Gama contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Clube dos 13, nenhum time pode enfrentar o clube de Brasília até setembro por determinação da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association).
O Clube dos 13, a união dos 20 maiores clubes nacionais, pode até reeditar a Copa União com apenas seus associados para fugir da liminar que garante o time do Distrito Federal na Copa .
Essa medida deixaria nove equipes da região sem campeonato no segundo semestre. O XV de Piracicaba, União São João, Barbarense, Rio Branco, Internacional de Limeira, Ponte Preta, Mogi Mirim, Ituano e Etti não fazem parte do Clube dos 13.
"Temos de aguardar para ver se haverá a Copa para contratar", disse o diretor de futebol do Mogi Mirim, Henrique Stort.
A Ponte Preta e o Guarani são outros dois clubes ainda sem fechar suas últimas contratações. Ambos procuram um atacante. A Ponte tenta Washington, do Paraná Clube.

Segunda via
Se os 20 times mais ricos do Brasil fizerem um campeonato só entre eles, os "renegados" podem tentar organizar uma competição com o Clube Brasil, entidade das equipes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O Clube Brasil tentaria organizar um Campeonato Brasileiro, com a permissão da CBF.
O Clube Brasil já estaria negociando o apoio de emissoras de TV para realizar o torneio sua segunda divisão.


Texto Anterior: Futebol: PM monitora torcedores com câmera
Próximo Texto: Aniversário: Aos 226 anos, Campinas chega a metrópole
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.