Campinas, Sábado, 14 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time faz amistoso contra Fluminense, às 15h, no Rio, ainda sem lateral-direito e apostando no atacante Washington
Ponte testa novo esquema tático hoje no Rio

DIOGO PINHEIRO
DA FOLHA CAMPINAS

Sem lateral-direito e ainda apostando nos gols do atacante Washington, a Ponte Preta começa hoje a pôr em prática a nova filosofia tática do técnico Marco Aurélio Moreira em um jogo amistoso, às 15h, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
Do time que foi eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, as duas únicas novidades são o meia Marquinhos, ex-Lusa, e o lateral-esquerdo André Silva, ex-Vasco.
Marco Aurélio ainda espera a contratação de mais três jogadores -um lateral-direito, um meia e um atacante.
No entanto, ele disse acreditar que o material humano que tem em mãos é suficiente para aplicar a nova formação tática, com quatro jogadores na defesa, cinco no meio de campo e apenas Washington no ataque.
No primeiro semestre, o atacante marcou 27 dos 48 gols feitos pela Ponte (56,25%).
O modelo tático é adaptado do Valência, da Espanha, e dá maior liberdade aos jogadores, principalmente aos mais versáteis, segundo o treinador.
"Elivélton, Marquinhos e Dionísio são jogadores que se adaptaram bem ao esquema. Estamos conseguindo bons resultados, apesar do pouco tempo de treinamento", disse o técnico.
Para Marco Aurélio, a definição de um padrão tático é importante, mas as equipes que pensam em conquistar títulos não devem se prender a apenas um esquema.
"O futebol moderno exige variação, principalmente dos jogadores. Dependendo do momento, temos que jogar de uma forma ou de outra", disse Marco Aurélio.


Texto Anterior: Coleta seletiva começa no dia 1º de agosto
Próximo Texto: Cléber deve fazer estréia no Guarani
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.