Campinas, Quinta-feira, 16 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visca estuda tarifas para microônibus

free-lance para a Folha Campinas

Campinas deve voltar a ter ônibus urbanos com tarifas diferenciadas a partir do ano que vem. O presidente da Visca (Viação Santa Catarina), Eustáquio Urzedo, disse ontem que planeja reajustar para R$ 1,20 a passagem de parte das linhas de microônibus.
A empresa prepara uma versão atualizada dos "seletivos", ônibus mais confortáveis e de tarifas mais caras que eram operados pela CCTC (Companhia Campineira de Transporte Coletivo), nos anos 80, usados em linhas como Cambuí-Shopping Iguatemi.
O projeto da empresa é feito com base no decreto publicado sábado no "Diário Oficial" do Município, que autoriza a criação de linhas seletivas com tarifa R$ 0,20 maior que a convencional.
A empresa vai testar a tarifa diferenciada em uma linha que liga o centro à região dos shoppings Iguatemi e Galleria, mas para isso depende de uma autorização da Emdec, uma vez que o decreto permite apenas a circulação na região oeste. A nova tarifa deve ser praticada no primeiro semestre de 2000.
O presidente da Transurc, Armando Damaceno, disse que outras empresas podem adotar a utilização dos miniônibus.


Texto Anterior: Transportes: Perueiro é suspeito de atentado
Próximo Texto: Ilegais continuam em circulação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.