Campinas, Sábado, 16 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho Municipal de Saúde vai pedir apuração

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba, Claudio Roberto de Arruda, acredita na autenticidade do documento divulgado ontem pela Associação dos Pacientes Crônicos Renais e vai pedir a apuração das denúncias.
Ele afirmou que o médico responsável pelo setor de hemodiálises da Santa Casa, João Carlos de Menezes, confirmou, em uma conversa pessoal, que uma inspeção teria sido feita no setor em outubro passado.
Menezes foi procurado para comentar as denúncias de irregularidades no setor ontem, mas não foi localizado.
"Por mais que não tenha nada, qualquer dúvida sobre a hemodiálise preocupa. Afinal, já constatamos irregularidades em 1997 e em 1998", disse Arruda.
Uma das diretoras da Vigilância Sanitária Estadual, que não se identificou, também confirmou a realização de uma inspeção no serviço de hemodiálise no mês de outubro.
Segundo ela, a Vigilância de Piracicaba não teria identificado nenhuma "irregularidade grave" no laudo final da inspeção.


Texto Anterior: Saúde: Promotoria vai apurar falhas na Santa Casa
Próximo Texto: Suspeitas de irregularidades começaram a aparecer em 98
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.