Campinas, Sábado, 16 de Dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
A maioria do elenco será formado por jogadores revelados no clube; o zagueiro Júlio César, 37, é o mais experiente
Rio Branco aposta em mescla para 2001

DA FOLHA CAMPINAS

A diretoria do Rio Branco de Americana aposta na combinação entre juventude e experiência para conquistar o título do Campeonato Paulista de 2001. O elenco de profissionais deve ser formado por 25 jogadores, segundo o gerente de futebol do clube, Celso Abrahão.
"Dos 23 atletas que compõem hoje o elenco de profissionais do Rio Branco, 14 foram revelados em Americana", disse Abrahão.
O clube também contratou jogadores experientes para a competição. O zagueiro Júlio César, 37, e o volante Vaguinho, 31, são os dois atletas mais velhos.
Júlio César, que foi revelado pelo Guarani nos anos 80, atuou pela seleção brasileira na Copa de 86, pela Juventus, da Itália, Borussia Dortmund, da Alemanha, entre outros clubes.
Vaguinho já jogou no Castellion, da Espanha, no São Paulo, na Ponte Preta e no Guarani.
O volante Djair, o zagueiro Maxsandro, o lateral-direito Alexandre Chagas, os atacantes Reinaldo e Sérgio Lobo e o meia Alex, também foram contratados para o Paulista. A diretoria não revela o valor do investimento.
"A experiência desses jogadores é importante para os mais jovens. Sempre trabalhamos assim e realizamos boas campanhas", disse Abrahão.
Segundo o dirigente, o clube pretende contratar um lateral-esquerdo, um atacante e um meia.
O meia Silas, que também participou da seleção em duas Copas do Mundo, deve ser anunciado como novo reforço na próxima segunda-feira.
O jogador negociou com a diretoria do time de Americana durante toda a semana. Silas jogou pelo Atlético-PR este ano.
O Rio Branco estréia na competição, dia 21 de janeiro, contra o Corinthians, em São Paulo.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Time já revelou três jogadores de seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.