Campinas, Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR
Primeiro exame terminou ontem
Faculdades de Campinas tem abstenção de 2%

free-lance para a Folha Campinas

A média de abstenção do primeiro vestibular da Faculdades de Campinas foi de 2%. As provas terminaram ontem.
A diretora da Faculdades de Campinas, Liana Aureliano, disse que o baixo índice de abstenção surpreendeu a organização. "Consideramos esse índice bem abaixo da média e para nós é prova do sucesso que esperamos."
Foram 307 inscrições para o vestibular. São ao todo 200 vagas em administração e economia.
A média de relação de candidatos por vaga é de 1,5. "Temos a proposta de manter um baixo número de alunos para garantir maior aproveitamento das aulas", disse a diretora.
Segundo ela, o número de inscritos foi satisfatório, levando-se em conta o fato de que este é o primeiro vestibular da faculdade.
O candidato a uma vaga em administração, Eduardo Porto, 18, disse que uma das inovações propostas pela faculdade na prova foi a redação, em que foi pedida a elaboração de um diálogo de negociação. Outra inovação é o conhecimento obrigatório em inglês.
"O corpo docente da faculdade é de peso e tem feito muita gente procurar o curso por saber que o currículo será bom", disse o candidato Eduardo Smirne, 19.
A lista de aprovados na primeira chamada será publicada no próximo dia 26.



Texto Anterior: Rebelião é a 4ª no local desde 95
Próximo Texto: Saúde: Sucen faz bloqueio contra dengue
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.