Campinas, Terça-feira, 17 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO
De acordo com a organização, são esperadas cerca de 200 mil pessoas; o evento começa na quinta-feira em Campinas
Emdec anuncia esquema para congresso

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) anunciou ontem a promoção de um esquema especial de transporte para os quatro dias do 14º Congresso Eucarístico Nacional, com criação de linhas urbanas e bloqueio de ruas no bairro Taquaral.
Segundo a Igreja Católica, são esperadas cerca de 200 mil pessoas nos dias do evento, que terá início na próxima quinta-feira.
Uma linha especial com cem ônibus e 50 peruas do transporte alternativo atenderá os fiéis.
Para receber esse público, a Emdec vai bloquear dezenas de ruas que ficam ao redor da praça Arautos da Paz, onde acontecerá o congresso, entre elas a pista interna da avenida Heitor Penteado (ao lado do Parque Taquaral), para servir de estacionamento.
A medida visa reservar espaço para o estacionamento gratuito de 2.000 carros e mil ônibus fretados. As ruas serão bloqueadas a partir das 12h nos três primeiros dias do evento. No domingo, a partir das 6h.
A relação de todas as ruas a serem bloqueadas não foi divulgada. Segundo o secretário dos Transportes de Campinas, Marcos Pimentel Bicalho, todos os moradores das imediações da praça foram comunicados das alterações no trânsito do bairro.
Segundo a Emdec, os motoristas devem usar como rota de acesso ao evento as avenidas Barão de Itapura, Imperatriz Leopoldina, Paula Bueno, Theodureto de Camargo, Carlos Grimaldi e Buarque de Macedo.
As avenidas Júlio Prestes e José de Souza Campos (Norte Sul), a partir da avenida Orosimbo Maia, devem ser evitadas.
Os ônibus com destino ao Congresso vão sair da rodoviária, Terminal Central e Terminal Barão Geraldo. Eles começam a circular a partir das 16h, nos dois primeiros dias do evento, a partir das 10h, no sábado, e a partir das 6h, no domingo.
As peruas do sistema alternativo estarão operando em direção ao Congresso Eucarístico das avenidas Senador Saraiva e Delfino Cintra, após as 16h.
A Emdec estimou que cerca de 4.000 passageiros deverão ser transportados por hora nos ônibus urbanos rumo ao congresso. Nas peruas, cerca de mil pessoas. Na volta do evento, a estimativa é que sejam transportados 6.400 passageiros por hora.
A Emdec manterá uma central permanente de informações no 4.º DP (Distrito Policial), ao lado da praça do congresso, para atender a população. Mais informações sobre esquema de trânsito também podem ser obtidas por meio dos telefones 194 e 1517.


Texto Anterior: No escuro: Região tem 337 mil pedidos de revisão
Próximo Texto: Cultura: 13º Cole começa hoje com debate e promoção de livro em Campinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.