Campinas, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe de Campinas perde por 3 a 0 em Goiânia e cai do segundo lugar da João Havelange para pelo menos quarto
Defesa falha e Ponte é goleada pelo Goiás

DA REDAÇÃO, EM CAMPINAS

Com uma atuação desastrosa da defesa, a Ponte Preta foi goleada ontem pelo Goiás, por 3 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e caiu de segundo para pelo menos quarto lugar na classificação da Copa João Havelange.
O time do técnico Nelsinho Baptista não conseguiu segurar a pressão do time goiano, que consolidou sua vitória ainda no primeiro tempo, com 2 a 0.
O técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, entrou com três atacantes -Dill, Evair e Araújo. Eles aproveitaram as falhas da defesa da Ponte nos três gols.
O jogo começou movimentado, com chances de gol para as duas equipes. O Goiás tomou a iniciativa do jogo, mas o time da Ponte conseguia atacar com rapidez.
O primeiro ataque do jogo foi da Ponte. A 1min, num ataque rápido do time ponte-pretano, o meia Piá bateu forte e o goleiro Harley defendeu.
Aos 2min, o Goiás atacou por duas vezes com perigo. No segundo ataque, o artilheiro da Copa JH, Dill, quase marcou. O lateral Fábio Vidal salvou.
O Goiás apresentava maior volume de jogo, mas a Ponte conseguia atacar com perigo por meio da troca rápida de passes entre os jogadores do meio-de-campo.
As jogadas de perigo do time goiano aconteceram pela lateral-direita, com Luciano Baiano.
A partir dos 20min, a Ponte equilibrou as ações, mas, quando estava melhor em campo, sofreu dois gols em seis minutos.
Aos 24min, o atacante Araújo avançou na área e chutou a bola na trave. Na volta, o veterano atacante Evair dominou a bola, protegeu-a de Ronaldão e tocou para Araújo, que abriu o placar.
Aos 30min, a defesa da Ponte falhou mais uma vez. O atacante Evair recebeu a bola dentro da área, depois de cobrança de falta, e chutou para o gol, sem defesa para Adriano -2 a 0 para o Goiás.
No segundo tempo, o técnico Nelsinho voltou com o atacante Macedo no lugar do meia Marco Aurélio, que não fez uma boa partida. Fechado na defesa, o Goiás se limitou aos contra-ataques. Para tentar furar o bloqueio defensivo do time do técnico Hélio dos Anjos, Nelsinho trocou Hernani por Adrianinho e Fábio Vidal por Wagner.
As alterações não deram certo. O time do Goiás continuou a atacar perigosamente com Araújo, Evair e Dill. Aos 33 min, Dill fez seu 20º gol na JH, após mais uma falha da defesa ponte-pretana.
Um minuto depois, o zagueiro Ronaldão foi expulso após cometer falta violenta, por trás, em Dill, que arrancava mais uma vez em direção ao gol. No próximo domingo, a Ponte tenta terminar a primeira fase no segundo lugar jogando contra o Fluminense.


Texto Anterior: Estradas: Acidente deixa cinco feridos em Rio Claro
Próximo Texto: Guarani já treina para enfrentar o Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.