Campinas, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME ORGANIZADO
Novotini nega ligação
Caso de Atibaia é apurado no RJ

free-lance para a Folha Campinas

A Procuradoria da República do Rio de Janeiro recebe hoje todos os documentos das investigações do Ministério Público de Maricá (RJ) e da CPI do Narcotráfico sobre o suposto envolvimento do capitão reformado da FAB (Força Aérea Brasileira), Norberto Novotini, que atuou em Atibaia (57 km de Campinas), com o tráfico internacional de drogas, por meio de roubos de aviões.
Novotini foi ouvido ontem pela promotora de Justiça de Maricá Rosana Barbosa Cipriano Sousa e negou qualquer tipo de envolvimento com o esquema.
Novotini é suspeito de ser um dos chefes de uma suposta quadrilha que utilizaria os aeroportos de Atibaia (SP) e Maricá (RJ), no esquema de tráfico de drogas e envio de aviões roubados para a Bolívia.
A promotoria informou ter indícios de um esquema em que os aviões roubados no Brasil eram levados para a Bolívia e voltavam carregados com drogas. No Aeroporto de Atibaia, eles tinham a documentação falsificada na empresa Masa Aviação.


Texto Anterior: Consumidor diz estar atento ao preço
Próximo Texto: Prisão de policiais será decidida hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.