Campinas, Terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3M alega readequação e demite 90 de seus 1.700 funcionários

da Reportagem Local

A 3M de Sumaré (26 km de Campinas) demitiu 90 dos 1.700 funcionários na última sexta-feira. A empresa alega readequação do quadro interno.
No país, foram 155 demitidos nas unidades de Sumaré, Itapetininga, Ribeirão Preto e escritórios de venda. A empresa tem 3.100 funcionários em todo o Brasil.
De acordo com o gerente de relações públicas da empresa, Raul Viana, a demissão visa a redução de despesas para tornar a 3M mais competitiva.
"O mercado brasileiro deu uma reduzida por causa da crise asiática e a empresa optou por realizar um enxugamento no quadro de funcionários", disse Viana.
Segundo Viana, todos os funcionários demitidos terão um programa de recolocação no mercado de trabalho por meio de agência de emprego.
Além da recolocação no mercado, Viana informou que os demitidos ganharão assistência médica e odontológica até 31 de dezembro, seguro de vida e um bônus que varia de meio a quatro salários, de acordo com o tempo de serviço do funcionário.
"A direção da empresa avaliou que o enxugamento vai tornar a empresa mais competitiva no mercado", disse Viana.
A 3M fabrica diversos produtos, entre fitas cassetes, abrasivos e lixas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.