Campinas, Terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arcol desconfia de mais pontos para adulteração

da Redação

A Arcol (Associação dos Revendedores de Combustíveis de Limeira) desconfia da existência de mais pontos para adulteração de gasolina na região.
Ontem, o presidente da associação, Antonio Carlos Embrizi, participou das investigações da polícia no depósito onde foram apreendidos 60 mil litros de solvente de borracha para tentar identificar para onde iria o produto adulterado.
"Tenho informações de que a região tem muitos pontos distribuidores. Como não temos poder de fiscalização, só ajudamos a combater a adulteração", disse.
Segundo Embrizi, a ANP (Associação Nacional de Petróleo) tem competência para lacrar o depósito. Limeira tem 46 postos de gasolina. Deles, 24 são filiados à Arcol. Do restante, 30%, segundo ele, compram combustível adulterado para vender mais barato.
A associação pretende reunir os proprietários de postos no dia 28 para uma palestra com fiscais da ANP e da Receita Estadual. "Eles vão falar dos problemas, das penalidades e dar um prazo para regularização. Depois, vão aplicar multa", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.