Campinas, Sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA
Fabricação de Ribeirão Preto é transferida para a unidade da região
Antarctica muda produção e demite 20 em Jaguariúna

da Reportagem Local

A Companhia Antarctica vai transferir sua produção de cerveja "faixa azul" de Ribeirão Preto (276 de Campinas) para Jaguariúna (29 km de Campinas).
A transferência, prevista para ocorrer em 30 dias, deve resultar na demissão de cerca de 200 funcionários nas duas unidades, sendo 180 de Ribeirão e 20 de Jaguariúna, segundo o diretor regional de São Paulo, Adhemar Silvestre Júnior.
O objetivo é reduzir os custos de produção da empresa e mantê-la competitiva no mercado.
"Vamos usar uma estrutura já existente e não haverá necessidade de novas máquinas ou de outros funcionários", disse Silvestre Júnior.
A produção de cerveja em Jaguariúna vai passar de 5,2 milhões de hectolitros (um hectolitro equivale a cem litros) por ano para até 7 milhões de hectolitros.
Em compensação, a unidade de Jaguariúna perde a produção anual de 120 mil hectolitros de refrigerantes, que será absorvida por Ribeirão Preto e São Paulo.
"A unidade vai usar equipamentos já existentes e operar em seu limite", disse. A fábrica tem 850 funcionários em Jaguariúna.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.