Campinas, Sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FERIADO TRÁGICO
Equipe fará coleta de sangue de parentes de vítimas
Badan reconhece mais 3 corpos e vai para Anápolis amanhã

da Reportagem Local

O médico-legista Fortunato Badan Palhares, do IML (Instituto Médico Legal) de Campinas, vai para Anápolis (GO), amanhã, junto de uma equipe de sete profissionais a fim de coletar material dos parentes das vítimas que morreram carbonizadas no acidente da rodovia Anhanguera, em Araras, no último dia 8.
O material vai ajudar na identificação das vítimas, que também passarão por exame de DNA (código genético).
A equipe será transportada por um avião fornecido pelo governo de Goiás. A Prefeitura de Anápolis está oferecendo a hospedagem, alimentação e infra-estrutura de trabalho para os legistas.
Segundo o diretor do IML, Antonio Francisco Bastos, serão recolhidas amostras de sangue de pelo menos um parente de cada vítima, mesmo das que foram identificadas. "É uma contraprova que queremos guardar", disse.
Os familiares vão poder ver os objetos encontrados com as vítimas nos ônibus. "Vamos mostrar os pertences e pedir para que as pessoas descrevam as vítimas", afirmou. Das 53 pessoas que morreram no acidente, 29 já foram identificadas.
Ontem, Badan Palhares confirmou a identificação de Heloísa de Fátima Vargas, 35, Cristiano Paiva Lopes, 18, e Gabriel Ranieri Santana Silva, 11.
Os corpos identificados ontem devem ser transferidos para Goiás na próxima segunda-feira.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.