Campinas, Sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIDADANIA
Americana propõe multa por espera

da Reportagem Local

As agências bancárias e os cartórios de Americana (28 km de Campinas) que não respeitarem o tempo mínimo de atendimento aos clientes, que pode variar de 30 a 45 minutos, podem ser multados em até 200 Ufirs, ou seja, R$ 192,22.
É o que determina o projeto de lei de autoria do vereador Pedro Álvaro Salvador (PT), aprovado em primeira votação, na última terça-feira.
Se o projeto for aprovado em segunda votação e sancionado pelo prefeito Waldemar Tebaldi (PDT), o tempo de espera fica estipulado em 30 minutos em dias normais e em 45 minutos em vésperas ou após feriados.
Depois da quinta multa, o alvará do banco ou do cartório pode ser suspenso. Salvador defende a colocação de um maior número de caixas à disposição dos usuários.
De acordo com o seu projeto, as pessoas que se sentirem lesadas pela espera poderão denunciar os estabelecimentos à Secretaria do Desenvolvimento Econômico.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.