Campinas, Sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cine Paradiso tem estréia de "Boleiros"

GUSTAVO PORTO
da Redação

Estréia hoje em Campinas, no Cine Paradiso, o filme "Boleiros - Era Uma Vez o Futebol", do mais paulistano dos cineastas atuais, Ugo Giorgetti.
"Boleiros" será exibido todos os dias às 17h e 21h. Na sessão das 19h, o cineclube exibe "Doce Vingança", de Malcom Mowbray, uma produção anglo-francesa.
"Boleiros" é o quarto longa de Giorgetti, que antes dirigiu curtas, sempre tendo São Paulo como tema. Começou em "Jogo Duro", passou pelo premiado "Festa", por "Sábado", e agora resolveu se aventurar no mundo do esporte mais popular do país.
O bate-papo de um grupo de jogadores veteranos é o ponto central do filme. São várias histórias surgidas a partir de lembranças futebolísticas.
Acostumado com a publicidade, sua principal fonte de renda, Giorgetti usa muito cenas feitas em estúdio. Mas "Boleiros" consegue ter mais cenas feitas em ambientes externos que seus outros filmes.
"Festa", por exemplo, foi inteiramente feito em um estúdio e em um único ambiente. A obra se tornou obrigatória no cinema nacional e é um marco da crise vivida no início da década de 90.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.