Campinas, Sexta, 19 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR
Oferta de vagas é maior que a procura na PUC

RENATA CHUEIRE
free-lance para a Folha Campinas

O segundo vestibular 99 da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) teve procura inferior ao total de vagas oferecidas pela instituição.
A relação oferta/procura teve defasagem de 19,85%, uma vez que 282 candidatos se inscreveram para concorrer a 338 vagas de 16 cursos.
A assessoria de imprensa da PUC-Campinas informou que o fato pode estar relacionado aos tipos de cursos oferecidos nesse segundo processo seletivo. A maioria é de licenciatura.
Dez deles são dirigidos para a formação de professores. Os outros seis cursos -grupo que inclui as engenharias civil e sanitária- foram os mais procurados, segundo a assessoria da PUC-Campinas.
A universidade não fará aprovação automática.
Os candidatos vão ser avaliados pelo desempenho na prova de redação feita ontem, entre as 18h e as 20h no prédio central da universidade.
O tema da prova relacionou a "rápida transformação do mundo frente a necessidade de atualizar o conhecimento por meio dos estudos".
De acordo com o reitor universitário, padre José Benedito de Almeida David, esse concurso tem o objetivo de dar uma chance, principalmente, a professores que já exercem a profissão sem a formação de terceiro grau.
O suplente de deputado federal Luciano Zica, 48, fez a prova para concorrer a uma vaga no curso de ciências sociais. "É uma oportunidade de aliar o conhecimento de vida com o desejo de estudar."
A lista de aprovados será divulgada no domingo. O horário e o local ainda não foram definidos pela universidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.