Campinas, Sexta, 19 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Campinas foi derrotado pelo Sergipe por 2 a 0 em Aracaju; só goleada no jogo de volta impede classificação da equipe do Nordeste
Ponte perde na estréia da Copa do Brasil

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

A Ponte Preta perdeu ontem para o Sergipe por 2 a 0 em sua estréia na Copa do Brasil 99.
Os gols foram marcados por Luiz Cláudio, aos 13min do primeiro tempo, e por Everaldo, aos 19min do segundo tempo.
Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. Na ocasião, o time de Campinas terá de vencer por três gols de diferença para obter a classificação.
Se fizer conseguir uma vantagem de dois gols, a Ponte leva a disputa pela classificação às cobranças de pênaltis.
O Sergipe vem a Campinas com a possibilidade de perder por um gol e mesmo assim se classificar.

Primeiro tempo
Nos primeiros 10min de partida, a equipe da Ponte Preta jogou recuada em seu campo, esperando a iniciativa do Sergipe.
Aos 13min, em uma jogada ensaiada, o Sergipe marcou o seu gol com o meio-de-campo Luiz Cláudio. Ele rolou a bola para Flávio, que só parou e preparou para o chute do próprio Luiz Cláudio.
Após abrir o marcador, a equipe sergipana procurou tocar a bola e esperar o tempo passar. Perdendo por 1 a 0, a Ponte começou a pressionar o adversário.
Aos 30min do primeiro tempo, em um chute de fora da área, André Silva quase marcou. A bola passou próxima à trave do Sergipe.
Três minutos depois da jogada de André Silva, Fabiano, do time de Campinas, quase marca de cabeça ao receber um cruzamento, mas a bola passou de novo próximo ao gol do goleiro Marcão, da equipe sergipana.
Ao final do primeiro tempo, o técnico da Ponte Preta, Marco Aurélio, disse que sua equipe ficou abaixo do esperado.
O resultado do descontentamento de Marco Aurélio foi a troca de Alessandro pelo atacante Milton no intervalo do jogo.

Segundo tempo
No início da segunda etapa da partida, a Ponte Preta repetiu os erros de finalização como nos jogos do Campeonato Paulista da Série A-2 e foi penalizada, aos 19min, com o segundo gol do Sergipe.
Na jogada, o atacante Everaldo pegou a bola no meio-de-campo, passou pelo sistema defensivo pontepretano e marcou com o pé esquerdo, na saída do goleiro Alexandre Fávaro.
Para segurar o resultado, o técnico do Sergipe, Luiz Carlos Cruz, substituiu o atacante Everaldo, autor do segundo gol, pelo lateral Fábio. O lateral, com características defensivas, entrou para reforçar a marcação e impedir avanços dos pontepretanos.
O time da Ponte chega hoje a Campinas e no domingo já enfrenta a Paraguaçuense, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Hoje a FPF (Federação Paulista de Futebol) levará a julgamento o atacante Régis, da Ponte, expulso sábado contra o Comercial. O jogador poderá pegar quatro jogos de suspensão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.