Campinas, Quinta-feira, 19 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Espera pode chegar a 2 horas; substituição será no sábado
Hospital Mário Gatti suspende atendimento para trocar gerador

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O Hospital Municipal Mário Gatti, responsável por 50% do atendimento de urgência e emergência em Campinas, vai suspender boa parte de suas atividades no próximo sábado, entre as 7h e as 17h.
O motivo é a colocação em funcionamento de um novo gerador de energia, comprado por cerca de R$ 25 mil.
No sábado, apenas o antigo transformador deverá entrar em operação, e a previsão é que, se pessoas forem ao hospital, o atendimento demore pelo menos duas horas.
O dia foi escolhido porque apresenta menor movimento, de acordo com a direção do hospital. A média de atendimentos é de 470 pacientes por dia de semana, contra 350 aos sábados.
"Já fizemos pedidos ao Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ao Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas, para que eles recebam os pacientes que não puderem ser atendidos no Mário Gatti", disse o diretor-geral do hospital, Adail de Almeida Mello.

Contratação
O prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos (PT), visitou o hospital ontem e anunciou a contratação de 32 funcionários.
"Na verdade, vamos repor os quadros que foram perdidos nos últimos quatro anos."
Os funcionários foram concursados e devem começar a trabalhar nos próximos 45 dias.
Além dos hospitais da Unicamp e da PUC, também devem auxiliar no atendimento os postos de saúde dos bairros Nova Aparecida, Ouro Verde e São José.


Texto Anterior: Economia: Abertura de comércio aos domingos e feriados deve gerar R$ 15 milhões
Próximo Texto: Administração: Câmara afasta vereador em Estiva Gérbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.