Campinas, Quinta-feira, 19 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe estréia na B-3 do Paulista no próximo dia 29 com jogadores das categorias de base do time de Campinas
Ponte lança filial de Sumaré amanhã

DIOGO PINHEIRO
DA FOLHA CAMPINAS

Líder isolada do Campeonato Paulista e única equipe classificada para as semifinais do estadual, a Ponte Preta assina amanhã um convênio com a Prefeitura de Sumaré (25 km de Campinas) criando oficialmente a Ponte Preta Sumaré.
A filial do time de Campinas vai disputar a Série B-3 (sexta divisão) do Paulista, a partir do próximo dia 29. O adversário e o local da partida ainda não foram definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
O convênio entre a Ponte Preta e a Prefeitura de Sumaré estava sendo cogitado havia dois meses e foi consolidado após o término da parceria entre o clube de Campinas e o Radium de Mococa.
De acordo com o presidente da Ponte, Sérgio Carnielli, o clube será responsável pelo departamento de futebol e pela parte administrativa da filial de Sumaré.
"Vamos ceder os jogadores, a comissão técnica e os uniformes para o novo time", disse Carnielli.
A Prefeitura de Sumaré informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que será responsável pela estrutura física da equipe.
O estádio municipal de Sumaré, os alojamentos para os jogadores, transporte e alimentação serão de responsabilidade da prefeitura, segundo a assessoria.
As cores do novo clube serão as mesmas utilizadas pela Ponte -camisa branca com listra transversal preta.
O vice-presidente e diretor de futebol da Ponte, Marco Antônio Eberlim, informou que a filial de Sumaré jogará na cidade vizinha e não em Campinas.

Elenco
Os atletas que irão compor o elenco da Ponte Preta Sumaré deverão ser os da categoria de base do time de Campinas.
"Ainda não definimos quais os jogadores que vão para Sumaré e se vamos fazer contratações. Até sexta (amanhã), tudo deve estar definido", declarou Eberlim.
O técnico da filial de Sumaré é Adaílton Ladeira, que já comandou o Primavera e o Osan, de Indaiatuba, e o Guarani.
Os jogadores da Ponte Preta considerados reservas fizeram um coletivo ontem contra juniores, os prováveis atletas da filial.
Já os titulares realizaram exercícios físicos no estádio Moisés Lucarelli.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Sob pressão, Silva muda Guarani mais uma vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.