Campinas, Sábado, 20 de março de 1999

Texto Anterior | Índice

Julgamento de Jura é adiado de novo

free-lance para a Folha Campinas

O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) adiou pela segunda vez consecutiva o julgamento do lateral Jura, ex-jogador da Inter de Limeira cujo exame antidoping feito no mês passado acusou resíduos de maconha.
O atleta será julgado na próxima terça-feira, às 17h, pelo mesmo tribunal.
Segundo o TJD, um dos representantes do órgão não pôde comparecer ontem ao julgamento, que deveria ter ocorrido de manhã.
O caso de Jura foi o primeiro doping do Campeonato Paulista. Ele foi pego pela Comissão Antidopagem na partida em que o Rio Branco venceu a Internacional por 3 a 0, na primeira fase da competição, em 13 de fevereiro passado.
O jogador cumpre uma suspensão automática desde o início de março.
Jura afirmou acreditar que será absolvido no julgamento. O atleta argumenta que a maconha não serviu como estimulante para a partida.
Depois que seu exame teve resultado positivo e ele foi desligado da Inter, o jogador passou a frequentar o Centro de Reabilitação Coronel Ferrarini, em São Paulo.
O centro de tratamento, em que há sessões em grupo, é o mesmo que o atacante Dinei frequenta desde que foi pego no exame de doping, há dois anos. Jura vai a duas sessões semanais no centro.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.