Campinas, Terça, 20 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Jogador da Ponte Preta vai responder como suposto co-autor de assassinato ocorrido em Limeira
Piá é indiciado por co-autoria em crime

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

O meia Piá, 26, da Ponte Preta, foi indiciado ontem por co-autoria do assassinato do mecânico Vailton Rodrigues da Rocha, ocorrido no início do mês em Limeira (56 km de Campinas).
A informação é da Polícia Civil, que investiga o caso.
Piá é acusado de ter dado ordem ao acusado do assassinato, Rui César Fernandes Paulini, 24, para pegar o revólver em seu carro e atirar no mecânico.
O revólver utilizado por Paulini estava em um carro de Piá, que havia sido emprestado ao acusado. O jogador disse ontem à noite à Folha que não está relacionado à morte do mecânico.
O crime aconteceu na Lanchonete Mamy"s, no Jardim São Paulo, periferia de Limeira, depois de uma discussão entre clientes que acompanhavam Piá e outro grupo de pessoas.
O mecânico chegou a ser levado para um hospital em Limeira, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima foi atingida por dois tiros, segundo a polícia.
No dia do assassinato, Piá esteve no plantão policial de Limeira, depôs e foi arrolado como testemunha do crime. Quando o delegado titular do 2º DP (Distrito Policial), Antônio Luís Tuckumantel, iniciou a apuração do caso, testemunhas disseram ter ouvido Piá pedir para Paulini buscar o revólver em seu carro e atirar contra o mecânico.
A partir destes depoimentos, o jogador passou a ser suspeito de co-autoria no assassinato.
Ontem, a Folha tentou falar com Tuckumantel, mas ele está em férias.
No seu lugar está o delegado Laurence Yuri Sabbag Silva. Silva pediu a policiais que dissessem à Folha que não iria comentar o caso e que enviaria o processo à Justiça no final desta semana.

Ponte Preta
O advogado da Ponte Preta, Antonio Augusto Gugliotta, afirmou ontem que o time vem acompanhando à distância o caso de Piá na polícia.
"Está tudo tranquilo e não vemos problema para o clube. Acreditamos que não será preciso interferir", afirmou Gugliotta.
Piá foi convocado para a primeira partida da final do Campeonato Paulista da Série A-2 de hoje, contra o América, de São José do Rio Preto, em Campinas.
Piá marcou um gol anteontem na partida em que a Ponte conquistou o acesso à Série A-1 de 2000.
O diretor de futebol da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, disse ontem que o caso é de responsabilidade do jogador.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.