Campinas, Terça, 22 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Técnico dos juniores substitui interinamente Pedro Rocha, demitido ontem após derrota para o Corinthians
Marco Aurélio assume comando da Ponte

free-lance para a Folha

Marco Aurélio Moreira assumiu ontem o comando técnico da Ponte Preta. Ele substitui Pedro Rocha, demitido ontem após a derrota para o Corinthians, sábado, por 5 a 4. A diretoria da Ponte resolveu manter a equipe e não dispensou, por enquanto, nenhum jogador do grupo.
O treinador interino Marco Aurélio, 46, já comandou o time profissional da Ponte em 96, no Campeonato Paulista e no 1º turno do Brasileiro. Atualmente, ele estava comandando o time de juniores. O clube está disputando o Campeonato Paulista da categoria.
É o terceiro técnico da Ponte no Brasileiro deste ano. A equipe já havia sido comandada por Celso Teixeira, também demitido em virtude da má campanha.
O time tem nove pontos em 12 jogos e ocupa a antepenúltima posição no campeonato.
O novo treinador sabe das dificuldades, mas acredita na recuperação do grupo. "Temos jogadores de qualidade e vamos tentar reverter essa situação", afirmou. Ele garante que já conhece bem as características de cada jogador.
De acordo com Marco Aurélio, alguns jogadores dos juniores devem ser aproveitados na equipe profissional.
A Ponte Preta enfrenta nesta quinta-feira o Grêmio, em Porto Alegre.
O novo treinador já iniciou ontem os trabalhos visando essa partida. "Já começamos a treinar pensando no Grêmio. Vou trabalhar me preocupando com um adversário de cada vez", disse.
Marco Aurélio jogou seis anos pela Ponte Preta, de 77 a 83, época em que o time chegou a ser três vezes vice-campeão paulista (77, 79 e 81) e conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 81.
O treinador interino terá de conseguir diante do Grêmio o que nem Celso Teixeira nem Pedro Rocha conseguiram neste campeonato: conquistar uma vitória no campo do adversário.
Ontem à tarde, a equipe realizou um treinamento coletivo em Morungaba. Mas alguns jogadores treinaram separadamente no estádio Moisés Lucarelli, como Aílton, Válber, Renato Carioca, Paulão, Vágner Mancini, Luiz Fernando e Maurílio. Segundo a diretoria da Ponte Preta, esse treinamento separado não significa que eles serão dispensados.
No treinamento realizado em Morungaba, a novidade foi a entrada de dois jogadores da equipe juniores da Ponte: Roberto e Foguinho. Roberto atuou no meio-de-campo ao lado de Fabinho, Dionísio e Vânder.
Foguinho, que foi vice-campeão da Taça São Paulo de Juniores deste ano pela Ponte Preta, jogou no ataque ao lado de Régis.
O atacante Sandro Gaúcho não treinou, pois está se recuperando de dores musculares.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.