Campinas, Quarta-feira, 22 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Índice

FUTEBOL
Marco Aurélio sai e time anuncia novo treinador
Ponte Preta contrata Estevam Soares, ex-técnico do Guarani

free-lance para a Folha Campinas

O técnico Estevam Soares, 43, assumiu ontem o comando técnico da Ponte Preta. Ele substitui Marco Aurélio Moreira, cujo contrato, que não foi renovado, se encerra no próximo dia 31.
Houve discordância quanto ao salário. A Ponte ofereceu R$ 30 mil por mês e o ex-técnico pedia R$ 45 mil, segundo a apurou a Folha. Soares foi o treinador do Guarani no primeiro semestre deste ano e disputou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil com performances médias.
O novo treinador ponte-pretano afirmou não temer pressão da torcida por ter vindo do maior rival da Ponte, o Guarani.
"Não temo pressão porque já fui jogador da Ponte (em 89, no Campeonato Brasileiro da Série B)", disse ele.
Soares foi escolhido pela diretoria ponte-pretana porque é um dos responsáveis pelo atual time do Guarani. Ele introduziu o trabalho com jogadores das categorias de base do Guarani, como Marco Aurélio fez na Ponte.
O novo treinador ainda não tem o elenco para o próximo ano formado. O atacante Régis será emprestado para o Kyoto, do Japão. O lateral-direito Daniel e o zagueiro Fábio Luciano estão praticamente negociados com o Corinthians.

Guarani
O Guarani deve anunciar finalmente hoje o novo treinador. Toninho Cerezo, do Vitória, deve ser o escolhido. O time está negociando o lateral-esquerdo Rubens Cardoso com o Santos. O passe do atacante Marcinho, do América de São José do Rio Preto, está sendo comprado pelo Guarani.


Texto Anterior: Quatro clubes se interessam por técnico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.