Campinas, Domingo, 24 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mingone diz que reduz desemprego

DA FOLHA CAMPINAS

O candidato do PFL à Prefeitura de Campinas, Roberto Mingone, aponta a redução do desemprego como principal medida para combater a violência.
"A solução não surgirá com um passe de mágica", disse.
Para solucionar o problema da falta de emprego, ele propõe a criação de centrais de trabalho e uma força-tarefa, com a atuação conjunta das Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal.
Outra proposta de Mingone é rever o contrato de vigilância privada. Segundo ele, os recursos gastos com a terceirização da segurança devem ser investidos na qualificação e no reforço da Guarda Municipal.
"Uma das tarefas da guarda será agir em dupla em todas as escolas municipais, coibindo a ação de traficantes, os roubos e o vandalismo praticado contra os estabelecimentos de ensino", disse.
O candidato promete criar uma central de inteligência ligada à Secretaria Municipal da Cooperação nos Assuntos da Segurança Pública.
Entre as propostas dele, está a instalação de câmeras em pontos de maior incidência criminal.
"Vamos também realizar bloqueios de vias, patrulhamento ostensivo nas praças públicas e escolas, operações contra vadiagem, jogos de azar e contravenções", disse o candidato pefelista.
Mingone propõe ainda a criação de uma academia de treinamento e reciclagem para policiais militares, civis e guardas municipais e ações de apoio a crianças, adolescentes e pessoas carentes.


Texto Anterior: Rossini defende cooperação
Próximo Texto: Iglesias promete mais emprego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.