Campinas, Segunda-feira, 25 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Combinação de resultados garante o retorno do time jundiaiense à primeira divisão do futebol do Estado de São Paulo
Após 14 anos, Etti Jundiaí sobe para a A-1

DIOGO PINHEIRO
DA FOLHA CAMPINAS

Após se frustrar com a derrota por 1 a 0 para o Nacional anteontem, a torcida jundiaiense comemorou 24 horas depois o retorno do Etti Jundiaí à elite do futebol paulista, após 14 anos.
Com a derrota do Juventus para o Olímpia, por 2 a 1, e o empate do Santo André com o Paraguaçuense, por 2 a 2, ontem, o Etti garantiu o acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista com 62 pontos.
O time ainda pode conseguir o título da competição com um empate no próximo sábado contra o Paraguaçuense, em Jundiaí.
Esse seria o terceiro título do Etti -antigo Paulista- na segunda divisão. A equipe ganhou a competição em 68 e 84.
O acesso também marca o retorno da multinacional Parmalat à primeira divisão de São Paulo. A empresa italiana de laticínios é a proprietária do clube desde 98.
Em 99, o Etti foi eliminado na fase decisiva da Série A-2 pela Ponte Preta. No ano passado, o Santo André eliminou o time de Jundiaí nas semifinais.
A Parmalat foi a primeira empresa a investir pesado no futebol brasileiro, no início dos anos 90 com o Palmeiras.
O acesso conquistado ontem pelo Etti deve gerar um maior investimento da Parmalat na equipe de Jundiaí, que deve contratar "medalhões" para a disputa do Paulista do próximo ano.
Após o término da penúltima rodada do Paulista ontem, a torcida de Jundiaí tomou a avenida Nove de Julho -principal da cidade- para comemorar o acesso. A Parmalat tenta agora pleitear a participação do Etti na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo semestre.



Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Ituano fica a uma vitória do acesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.