Campinas, Sexta, 25 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO
Diogo Vilela apresenta "Diário de Um Louco"

free-lance para a Folha

O ator Diogo Vilela (o frei Chicão da novela "Era Uma Vez", da TV Globo) interpreta um de seus melhores personagens no espetáculo "Diário de Um Louco".
A peça mais premiada da temporada, conquistando os prêmios Sharp e Shell e o Troféu Mambembe, estará em cartaz hoje e amanhã, às 21h, no Teatro Polytheama, em Jundiaí. É a história de um simples funcionário público, Axenthy Ivanovitch Propritchitchine, cujo cotidiano é mesclado de ambição, sonhos e uma grande solidão.
Apaixonado pela filha de seu chefe e sem perspectivas de conquistá-la, passa a viver num mundo de fantasias, até chegar a um manicômio, depois de ter se coroado rei da Espanha. O texto é uma adaptação de um conto do russo Nikolai Gogol, autor de "O Inspetor Geral".
Para dar conteúdo à sua interpretação, Diogo Vilela visitou manicômios e fez espetáculos somente para platéias de psicólogos e psicanalistas.
Mais conhecido pela atuação em comédias, ele consegue dar a gradação correta ao trajeto do personagem, numa atuação variada e emocionante. Se o seu personagem é patético e vítima de uma sociedade injusta, ele colabora para o próprio destino com suas invejas e manias.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.