Campinas, Segunda-feira, 26 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTIAGEM
Centro e distrito de Nova Veneza serão afetados
200 mil podem ter de enfrentar racionamento de água em Sumaré

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Nos próximos dez dias, cerca de 200 mil pessoas, entre a região central e o distrito de Nova Veneza, em Sumaré (26 km de Campinas), podem ser atingidas com o racionamento de água.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sumaré, já existe um racionamento de oito horas na captação de água da represa do Marcelo. Se não chover mais dez milímetros por dia, durante a semana, o racionamento poderá atingir o abastecimento de água na cidade.
A chuva da última terça-feira ficou abaixo dos dez milímetros e serviu apenas para melhorar a qualidade do ar.
A região completou ontem, 87 dias sem chuvas agrícolas.
A represa do Marcelo está pouco mais de 2 metros abaixo do nível normal. A represa do Horto, que abastece parte da cidade e Hortolândia, está inutilizada. O nível da água está 3 metros abaixo do normal para captação.

Itu
A represa Itaim, que é a principal represa de Itu, está praticamente seca. Desde o dia 22 de maio, cerca de 5.000 pessoas enfrentam racionamento de água.
Segundo o diretor do departamento técnico do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Itu, José Carlos Rodrigues, as outras três represas, Fulalero, Santo Antônio e Braiaiá estão operando com menos de 20% da capacidade total.
Segundo Rodrigues, o Saae está estudando mecanismos para captar água dos córregos São José e Itaim Mirim evitando aumentar ainda mais o tempo de racionamento para a população.


Texto Anterior: Partidos definem candidatos
Próximo Texto: Justiça :Fórum itinerante atende causas pecuniárias de até 40 mínimos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.