Campinas, Domingo, 28 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Estevam Soares e Vadão, da Matonense, já trabalharam juntos e se enfrentam hoje
Guarani faz duelo de técnicos hoje

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

A partida entre Guarani e Matonense, marcada para as 11h de hoje em Matão, é mais que um jogo, é um duelo entre os técnicos de ambas as equipes, que, até o ano passado, discutiam juntos táticas de jogos em Campinas.
Estevam Soares, o atual técnico do Guarani, vai ficar frente-a-frente com seu ex-companheiro, o atual treinador da Matonense, Oswaldo Alvarez, o Vadão.
No ano passado, enquanto Vadão treinava o profissional, Soares trabalhava com as equipes de base da equipe campineira.
Além disso, os dois se encontravam no mesmo time quando eram atletas. Soares participou da equipe principal e Vadão, do time de aspirantes. "O Vadão andava no meu carro no banco traseiro", disse Soares.
Além do "duelo de amigos declarados", será a terceira partida em que os dois times se enfrentam no Paulista. Cada um obteve uma vitória.
As duas equipes vivem momentos diferentes nesta segunda fase do campeonato.
O Guarani não vence desde 10 de fevereiro passado. Já a Matonense vem de duas vitórias consecutivas -4 a 2 sobre o Mogi Mirim e 3 a 1 sobre o União Barbarense. "Será um jogo sem segredos, pois um conhece a tática do outro", disse Vadão.
"Aprendi muito com ele e ensinei muito a ele", disse Soares.
O Guarani levou tão a sério o conhecimento que Vadão tem sobre a tática da equipe campineira que, na sexta-feira passada, o treino coletivo foi secreto, atrás portões fechados. A equipe treinou jogadas ensaiadas.
A expectativa dos técnicos é que o duelo de hoje seja jogado pelas laterais, com descidas e com as equipes usando dois zagueiros.

Sport
O Guarani volta para Campinas ainda hoje, pois na próxima terça-feira embarca para Recife (PE), onde enfrenta o Sport pela segunda fase da Copa do Brasil.
Na primeira partida, realizada em Campinas, os dois times empataram em 0 a 0. Quem vencer na quarta-feira se classifica.

MATONENSE
Washington; Deci, Márcio Pereira, Paulo César e Piá Carioca; Baiano, Ramos, Gilmar e Zé Renato; Piá e Taílson
Técnico: Oswaldo Alvarez

GUARANI
Pitarelli; Luciano Baiano, Marinho, Eduardo Luís e Rubens Cardoso; Roque, Everaldo, Jefferson e Silvinho; Gilson Batata e Róbson Ponte
Técnico: Estevam Soares

Local: estádio Hudson Ferreira
Horário: 16h
Juiz: não divulgado




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.