Campinas, Quarta-feira, 28 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDE
Foram encontrados dois tanques com 30 mil litros
Polícia identifica ponto de adulteração de combustível

DA FOLHA CAMPINAS

Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas identificaram ontem um ponto de adulteração de combustível no Km 175 da SP-132, em Mogi Guaçu (66 km de Campinas).
O filho do proprietário do barracão, Marcelo Guerreiro Moreno, 25, foi autuado em flagrante. Ele está preso na Cadeia Pública de Mogi Guaçu.
O proprietário, Carlos Guerreiro Moreno, não foi localizado ontem pela polícia.
No local, a polícia encontrou dois tanques com capacidade para 50 mil litros de combustível cada um. Os tanques estavam escondidos atrás de uma passagem secreta de um armário.
De acordo com o delegado titular da DIG de Campinas, Marcos Casseb, ontem havia cerca de 30 mil litros de combustível nos dois tanques.
"Foram colhidas amostras do material, que será analisado por técnicos da Replan (Refinaria do Planalto) em Paulínia", disse o delegado de Campinas.
A polícia encontrou também uma bomba de sucção e um laboratório com corantes e solventes, além de diversos lacres intactos e violados.
A DIG de Mogi Guaçu vai investigar se o combustível era roubado ou desviado.
Segundo o delegado titular da DIG de Mogi Guaçu, José Emídio Carvalho Silva, a presença dos lacres reforça a possibilidade de haver participação de motoristas das distribuidoras. "Isso dificulta a identificação dos envolvidos com o crime", disse Silva.
A polícia vai investigar ainda qual seria o destino do combustível adulterado.


Texto Anterior: Abastecimento: 120 mil pessoas devem ficar sem água até sábado em Sumaré
Próximo Texto: Cordeirópolis: Nestlé inaugura unidade em julho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.