Campinas, Terça, 28 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Torcedores pedem saída
Teixeira fica com cargo ameaçado

da Reportagem Local

O técnico da Ponte Preta, Celso Teixeira, está com o cargo ameaçado depois da derrota de anteontem para o principal rival, o Guarani, por 2 a 0. No final da partida, torcedores da equipe pediram a demissão do treinador na saída do estádio Brinco de Ouro.
O presidente do clube, Sérgio Carnielli, disse, após a partida, que o técnico continua com o cargo. "Mas não é presidente que mantém técnico no time e sim os resultados", disse.
Carnielli também afirmou que a Ponte Preta deve contratar um atacante esta semana. "Precisamos de um jogador de 'peso', que resolva o problema do ataque", disse Carnielli. Teixeira não quis se pronunciar sobre o assunto.
Um dos nomes da lista do clube é o atacante Sandro, que se destacou na equipe do Mogi Mirim durante o Campeonato Paulista.
O vice-presidente do Mogi Mirim, Henrique Stort, confirmou ontem ter mantido contato com a diretoria da Ponte Preta, há cerca de 30 dias, a respeito do interesse no atacante. "Eu não fui procurado mais sobre esse assunto", disse.
O meia-atacante Aílton, da Lusa, era uma das opções, mas jogou domingo e não pode ser mais negociado.
A Ponte busca reabilitação no próximo domingo, às 16h, contra o Internacional (RS) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
A Ponte terá o desfalque do atacante Maurílio, que foi expulso no final do "derby". Para o lugar de Maurílio, o técnico tem como principais opções o atacante Vânder e o meia Zinho.
Outro desfalque será o zagueiro Renato Carioca, que cumpre suspensão determinada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
As opções de Teixeira continuam sendo Fábio Luciano, que jogou contra o Guarani, e Sérgio Baresi, que voltou ao grupo após se recuperar de uma contusão. Os jogadores realizaram uma reunião para discutir a derrota e retornam hoje aos treinos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.