Campinas, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOGO
Documento revela que casas não têm autorização para abrir
Bingos ilegais atraem 60 mil pessoas em Ribeirão Preto

VINÍCIUS GORGULHO
da Folha Ribeirão

Os cinco bingos de Ribeirão Preto, que movimentam juntos pelo menos R$ 467,6 mil e atraem mais de 60 mil apostadores todos os meses, estão funcionando ilegalmente, segundo o Indesp (Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto), órgão responsável pelo credenciamento e fiscalização das casas de jogos.
A Folha obteve documento do Indesp comprovando que os bingos Campos Elíseos, Botafogo, Cine Plaza e General Luck estão operando sem a autorização de funcionamento do órgão e o Ribeirão está com a validade do registro de permissão vencida.
Segundo o coordenador de orçamento do Indesp, Eduardo Antonio Curado, sem autorização definitiva ou com sua renovação em atraso, toda a casa de bingo em atividade está ilegal.
A Promotoria está investigando os bingos desde a semana passada e ameaça fechar as casas ilegais. A polícia informou que depende de denúncia para agir.
Os representantes das casas de jogos alegam estarem credenciados a funcionar e com os pedidos de autorização protocolados pelo Indesp. Eles também argumentam que o Indesp está fechado, o que é desmentido pelo órgão.


Texto Anterior: Vestibular: Unicamp faz provas da primeira fase
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.