Campinas, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR
Candidato terá que responder a 12 questões e fazer uma redação
Primeira fase da Unicamp é hoje

free-lance para a Folha Campinas

Mais de 43 mil estudantes de todo o país começam hoje a disputa por uma das 2.355 vagas dos 50 cursos oferecidos pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O vestibular tem duas fases com questões dissertativas.
A primeira fase, obrigatória para todos os candidatos, é constituída de uma única prova, composta de uma redação e de 12 questões gerais. Na redação, o candidato pode escolher um entre três temas propostos.
A prova de hoje vale 60 pontos, 30 para redação e 30 para o conjunto de questões gerais.
Uma das novidades do vestibular da Unicamp é a possibilidade de utilizar a nota obtida pelo candidato no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).
Pela primeira vez, o vestibular da Unicamp vai selecionar candidatos para os cursos de medicina e enfermagem da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).
O candidato deve comparecer ao local do exame às 13h. O ingresso nas salas será permitido a partir das 13h15. Os portões fecham às 13h45.
O vestibulando deverá comparecer ao local de exame com o original da cédula de identidade, lápis, caneta azul ou preta, borracha e régua. É proibida a utilização de calculadora, telefone celular e pagers, corretivo líquido, relógio eletrônico.
Serão convocados para a segunda fase os candidatos que conseguirem um rendimento igual ou superior a 50% do valor total da prova. A lista de convocados sai no dia 21.
Plantão hoje, das 8h30 às 18h: 0/xx/19/289-3130, 788-8270 ou 788-7665


Texto Anterior: Informações
Próximo Texto: 'Deu branco': Tempo de prova é decisivo para desempenho do aluno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.