Campinas, Terça, 29 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Conselho vai dirigir o clube
Careca rejeita presidência do Guarani

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

A diretoria do Guarani decidiu ontem à noite que o clube será administrado por um colegiado até o final do ano.
Na próxima sexta-feira será eleito o presidente deste colegiado. A decisão foi tomada após o ex-jogador da Seleção Brasileira Antônio Oliveira Filho, o Careca, não aceitar ontem o convite para substituir Luiz Roberto Zini na presidência do Guarani, que anunciou sua saída na última sexta-feira, após 11 anos de mandato.
De acordo com Careca, é impossível assumir a presidência do Guarani, num mandato tampão até 31 de dezembro, sem um patrocínio forte e sem mais informações de como estão as finanças do clube campineiro.
"Não estou preparado. Além disso, é preciso fazer uma parceria correta para tocar o clube", disse o ex-jogador, que administra o Careca Sport Center e o Campinas Futebol Clube.
Ao comentar sua decisão de não aceitar o mandato tampão, Careca não descartou a possibilidade de concorrer ao cargo de presidente na eleição de janeiro. "Ainda não sou candidato, mas posso reunir um grupo e pensar no assunto", disse.
Com a recusa do ex-jogador, o Conselho Deliberativo se reuniu na noite de ontem e decidir assumir o clube provisoriamente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.