Campinas, Terça-feira, 29 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dalben (PPS) recorre de cassação

DA FOLHA CAMPINAS

O prefeito de Sumaré, Dirceu Dalben (PPS), recorreu ontem, no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), da cassação de sua candidatura à reeleição.
A Justiça Eleitoral de Sumaré (26 km de Campinas) cassou, no sábado, o registro da candidatura à reeleição do prefeito devido à rejeição das contas públicas municipais de 97.
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou a declaração de Dirceu Dalben dos gastos da prefeitura no primeiro ano de seu mandato.
As contas foram rejeitadas pelo não-repasse de recursos ao Instituto de Previdência dos Servidores. A dívida seria, segundo o TCE, de R$ 950 mil.
O advogado de Dalben, Arley Mapelli, disse que o recurso apresentado alega que a decisão da rejeição das contas foi dada após a homologação da candidatura.
"Vamos conseguir anular a decisão da Justiça de Sumaré no TRE", disse.
Segundo Mapelli, a candidatura não pode ser cassada pelo juiz eleitoral com base em uma rejeição feita após a homologação.
Dalben, como o candidato do PSDB em Campinas, Carlos Sampaio, continuará a fazer campanha eleitoral normalmente.
A legislação eleitoral não é específica sobre a obrigatoriedade ou não da interrupção da divulgação de campanha por causa de sentença em primeira instância.
"Eu queria pagar a dívida, mas a Câmara rejeitou a lei que aprovava o parcelamento", disse o prefeito Dirceu Dalben.


Texto Anterior: Eleições 2000: Cassado, Sampaio mantém campanha
Próximo Texto: PSDB acredita que a decisão será revista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.