Campinas, Terça-feira, 29 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Em 2000, equipe de Campinas apresenta média de 2,2 gols por jogo; no ano passado, índice por partida foi 0,8
Ponte tem melhor média de gols na Copa

DA FOLHA CAMPINAS

O esquema ofensivo que a Ponte Preta implantou na Copa João Havelange tem dado resultado. O time tem média de 2,2 gols por partida, em cinco rodadas, contra 0,8 gols por jogo nas primeiras cinco partidas do Campeonato Brasileiro do ano passado.
A média do time de Campinas, que fez 11 gols, já é melhor que todas as outras equipes da primeira divisão. A Ponte é ainda a que menos atuou -cinco vezes. O Goiás, por exemplo, líder do torneio, com média de 1,7 gol por jogo, já disputou dez partidas.
O Vitória é o segundo em média de gols, com índice de 2,14. O terceiro é o Cruzeiro, com 1,86. Ambos os clubes possuem sete jogos cada um na Copa JH.
Apesar de ainda estar no início da competição, a média atual de gols ponte-pretana é bem melhor que a melhor média do clube em Brasileiros. Em 80, em 18 jogos, o clube marcou 30 gols -média de 1,6 gol feito por partida.
Outro número que demonstra a boa fase da Ponte é o índice de 66,67% de aproveitamento de pontos, o melhor do torneio. O clube ainda saboreia 100% de aproveitamento em jogos em casa, com vitórias contra América-MG, Gama-DF e Atlético-MG.
Desde que chegou ao clube, o técnico Nelsinho Baptista tem escalado o meio de campo com dois volantes e dois jogadores de armação. Nos últimos dois anos, a Ponte se baseava em três volantes e um armador.
Destaques do meio de campo têm sido os meias Marco Aurélio e Adrianinho. Piá, outro armador, também tem se apresentado bem, porém está contundido.
Para o jogo de sábado, contra o Grêmio, Nelsinho não se posicionou. "É muito cedo ainda", afirmou ele após a vitória da Ponte Preta contra o Atlético-MG, por 3 a 2, anteontem.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Gol foi marcado a uma distância de 63,7 metros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.