Campinas, Domingo, 29 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trocas acontecem até dia 3 de outubro

da Folha Campinas

Ao contrário das últimas eleições, a troca de partido por parte dos candidatos a qualquer cargo eletivo só será permitida pela Justiça Eleitoral até o próximo dia 3 de outubro, um ano antes da eleição 2000.
Até então, o prazo previsto era de seis meses.
Petterson Prado é o primeiro candidato a prefeito a deixar o seu partido.
Ele está saindo do PDT, partido pelo qual se elegeu e já foi vereador por dois anos, e se filia ao PPS na próxima quarta-feira.
Prado foi eleito o deputado estadual mais jovem do Estado de São Paulo, aos 25 anos, com 36.336 votos -31.254 destes em Campinas-, e tenta agora ser o prefeito mais jovem de Campinas.

Composição

O mesmo caminho vai ser seguido pelo vereador Francisco Sellin (PFL). Ele já conversou com o PTB, PMDB e até com o PSDB.
"Só com o PFL eu ainda não conversei. A eleição vai ser difícil e devo tomar uma decisão logo. Caso eu fique no PFL, vou tentar uma composição, já que o (Roberto) Mingone é candidato. Só em último caso vai haver convenção no PFL", afirmou o vereador.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.