Campinas, Quarta-feira, 30 de Maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laboratório vai premiar funcionário

DA FOLHA CAMPINAS

O Grupo EMS iniciou ontem um programa para economizar energia que vai racionalizar o uso na linha de produção e premiar funcionários.
Em um mês, o laboratório, que produz medicamentos genéricos, conseguiu reduzir 7% dos gastos com energia. "As ações em estudo e as sugestões dos funcionários devem colaborar para dobrar esse índice no próximo mês. Ficaremos mais perto da meta [20%]", disse o gerente de projetos da empresa, Laércio Piva.
O programa da EMS determina que o ar-condicionado deve ser ligado somente das 12h às 17h. Nos dias mais frios, o aparelho fica totalmente desligado.
A iluminação externa foi reduzida em 50%. As lâmpadas externas foram trocadas pelas de vapor de sódio. A iluminação interna foi reduzida em 20%.
Os elevadores foram desligados e os funcionários estão utilizando as escadas. Para controlar o consumo de energia na fábrica, em Hortolândia, foi instalado um gerenciador.


Texto Anterior: Indústria vai demitir com redução no consumo de energia, diz Ciesp
Próximo Texto: Transporte: Tarifa de ônibus aumenta em Campinas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.